Endereço:

Estrada de São Francisco, 2008 - sala 202 - Jd. Wanda - Taboão da Serra-SP

Avalie o crescimento de sua empresa através de uma boa Gestão Contábil

Você sabia que o crescimento da sua empresa também pode ser muito prejudicial à ela? Sim, crescimento desenfreado pode ser deveras prejudicial a sua empresa e é algo que precisa muito ser equilibrado por meio da gestão contábil.

Para que o crescimento da sua empresa possa acontecer de forma natural e sem queimar etapas, confira esse artigo que vai trazer dicas para que você não venha fazer do crescimento da sua empresa, uma grande pedra de tropeço.

Precisa ser traçado periodicamente, de preferência de seis em seis meses, e focado nos seguintes pilares: finanças, gestão corporativa, gestão tecnológica e operacional e de mercado. É por meio desses traçados que a empresa possui a noção das suas prioridades.

Tenha visão a longo prazo

É importante que a perspectiva de futuro da sua empresa seja realista e combine com o todo o processo de gestão contábil. Essa visão é conduzida pela empresa dentro de um período determinado de tempo em curto, médio e longo prazo. Com essas visões, a sua empresa vai subindo de patamar gradativamente.

Trace objetivos estratégicos, pois o ideal é que seja feito semestralmente dentro dos pilares: corporativo, financeiro, tecnológico/operacional e mercadológico. Essa balança mantém internamente a informação das prioridades da empresa.
Possua uma planilha de gastos (entradas e saída) de determinado período que, por meio da gestão contábil, servirá de apoio para as perspectivas orçamentárias do ano seguinte. A conclusão do estudo do orçamento auxilia no controle de esforços da empresa de como e com o que investir prioritariamente. O que há em falta e o que há em excesso, gerando controle na gestão contábil.

Licencie seu produto e de forma bastante efetiva e barata para que você promova a expansão da sua empresa. O licenciamento aponta-se como algo avesso ao sistema de franquia (o que não quer dizer que o sistema de franquia não valha a pena, mas a licença do seu produto posiciona-se como alternativa, caso esse não seja o seu desejo ou você não encontre empresários para franquear).
O sistema de licenciamento é bastante recomendado por especialistas financeiros, que entendem que essa ação é importante quando se tem uma empresa já consolidada.

Por fim, citamos algo que é fundamental nos dias atuais, a presença no mundo digital. Você pode expandir o seu negócio, sem precisar abrir franquias ou criar filiais, mas, sim, expandindo o seu negócio dentro do universo e-commerce, disponibilizando os seus produtos e serviços através da internet.

A internet é um campo vasto e que pode trazer ótimos negócios para os novos e velhos empreendedores.

X
Olá, Seja Bem vindo, em que posso te ajudar?