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Saiba como conquistar clientes [na_cidade] em quatro passos

Saiba como atrair seu cliente de forma simples e sem estratégias arriscadas

Trabalhar com vendas é algo muito difícil, principalmente diante todas as novidades que estão debaixo dos nossos olhos dia após dia. Se você entende o que eu estou falando, de duas uma, ou você detém a gestão de uma empresa ou trabalha diretamente no setor direto de vendas dela. Todo negócio precisa vender, o que difere são os departamentos, porém toda empresa privada vive de intercâmbios comerciais. E diante de tantas novidades que vemos diariamente, a tendência de utilizar estratégias e posicionamento “inovadores” é clarividente, mas muitas vezes podem ser tiros no pé.

Trabalhar com a modernidade é ser objetivo, o que nada tem a ver com ser intransigente, rude ou algo do tipo, mas é ser claro nas informações, objetivo nos pontos onde quer chegar para formalizar o negócio e simpático para gerar conexão com o cliente. Essa é a fórmula para cativar, pelo menos, o primeiro contato.

É claro, você trabalhará com persuasão, o que não significa ser enfadonho. A venda está na forma da abordagem e também na apresentação natural do produto ou serviço, para isso você não precisa tirar leite de pedra, basta fazer o simples e informar o necessário, somente o necessário, deixando os ademais para dúvidas que possam vir a surgir com respostas objetivas que credibilizem o conhecimento funcional da empresa para com o produto ou serviço ofertado.

É por isso mesmo que este artigo tem como intuito dar quatro dicas para que você seja simples, objetivo e tenha sucesso ao captar novos clientes para a sua empresa .

1. Cuidado com o primeiro contato

Sabe aquele ditado “não julgue o livro pela capa”? Então, no universo dos negócios (e em boa parte do nosso dia a dia) essa frase não se aplica. A primeira impressão é muito importante na hora de firmar um cliente, afinal, o lugar que te recebe bem é o lugar que te deixa confortável. Tire dúvidas, seja simpático e instrua perfeitamente o seu cliente em potencial.

O gestor da empresa é geralmente muito atarefado, por isso é natural você ter um departamento de recepção que atenda certas normas e padrões apresentáveis, além de deixar a marca da empresa implícita. Porém, caso haja disponibilidade, o próprio empresário pode atender o cliente nesse primeiro contato, principalmente em casos de clientes especiais e com um poderio financeiro ou social que agregue valor (não só financeiro, mas de status) à sua empresa ou até mesmo de clientes agendados antecipadamente, pois auxiliarão no fechamento da sua agenda sem tornar esse atendimento uma trivialidade.

2. Tome cuidado com a capacitação

O crescimento da sua empresa passa pela maneira com que você enxerga o futuro dos seus funcionários nela e como eles trabalham para o seu crescimento. O investimento em capacitação aponta para um sucesso empresarial, as grandes empresas falam a mesma língua desde o gestor até os funcionários passando por todas as supervisões, gerências, direções e lideranças de departamento. Então, você instruir todos os funcionários a forma com que o produto ou serviço é produzido e o intuito da empresa no mercado, bem como a aplicação prática em cada setor específico, pode aumentar muito o porte da sua empresa .

3. Fique atento com a divulgação

Não saber como divulgar a sua empresa é um erro, mas desconsiderar o investimento em divulgação é um erro grandioso. É como se você fizesse um almoço para muitas pessoas e não convidasse ninguém. O intuito da sua empresa é encontrar cliente, pois você quer vender e acredita que seu produto ou serviço tem um grande benefício na sociedade, tanto que escolheu ofertá-lo como modo de sobrevivência, então, entenda que não há erro algum m capitalizar esse seu recurso, mas você terá de saber aonde deverá atirar essa divulgação.

Hoje em dia com a massificação da internet, a divulgação ficou mais rápida, eficaz e barata, mas um grande erro é apostar em meios de comunicação onde não está o seu público-alvo, ou seja, se a sua empresa produzir um produto ou serviço segmentado majoritariamente para um público acima de 50 anos, por mais que as redes sociais tenha a sua eficácia, será muito mais proveitoso uma divulgação em outros meios de comunicação ou em outras formas. Mas para isso, primeiramente, precisa ser feita uma pesquisa de mercado, mas antes de tudo, obviamente, é de extrema importância que o fator divulgação não venha a ser ignorado.

4. Atenção com o pós-venda

O seu relacionamento com o cliente não termina após a concretização da venda, mas é a partir dele que você pode fidelizá-lo com outros serviços e produtos que a sua empresa trabalha, ou criará um divulgador natural do seu trabalho, por meio de recomendações. Por isso, sempre seja solícito, agradeça e dê o suporte necessário de forma clara, rápida e objetiva em todos os momentos que o cliente necessitar. Isso fará com que ele sempre se lembre da sua empresa .

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