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Saiba como reduzir reclamações ao abrir a sua empresa na Zona Sul

Sete passos para saber gerir as possíveis reclamações dos seus clientes a partir do momento que vocês abrir a sua empresa na Zona Sul

Você está iniciando o seu projeto empresarial e precisa conquistar os seus primeiros clientes. Ao abrir a sua empresa na Zona Sul, você precisará ter uma mentalidade que reter é tão importante quanto captar. Por isso, evitar reclamações de imediato é tão importante para a saúde da sua empresa, logo de início.

Esse artigo, pensando nisso, busca listar mentalidades que você, como empresário, precisa partir ao abrir a sua empresa na Zona Sul.

1. Evite reclamações, mas não as esnobe

Toda reclamação pode ser muito prejudicial a sua empresa, quando ela está no início. Por outro lado, agradar toda as pessoas é impossível. Críticas e reclamações existirão, mais ou menos hora. Cabe a você, ao abrir a sua empresa na Zona Sul, gerenciar essas reclamações da maior forma possível. Portanto, evite reclamações, mas quando elas acontecerem, valorize o retorno, embora negativo, do seu cliente.

2. Pesquisas de satisfação

Se tem um jeito que você consegue o retorno do seu cliente, sem precisar sofrer com as críticas e reclamações, são as pesquisas de satisfação. Mas para que os seus clientes cooperem, é preciso educá-los a isso. O fato de você ser uma empresa nova é trunfo para que você já crie essa filosofia em seus consumidores.

Pesquisas afirmam que apenas 4% dos clientes reclamam de algo que não gostou. A cultura dos clientes no Brasil é desprezar as empresas, cujo eles têm reclamações, sem sequer dar o direito de defesa, o feedback.

Ao abrir a sua empresa na Zona Sul, então, busque o retorno positivo por meio das pesquisas de qualidade, promovendo, justamente, ações de retorno, como pequenos benefícios que os levem a contribuir com as avaliações da sua empresa. Assim, você trabalha com o seu cliente como um cooperador e não é invasivo ou enfadonho.

3. Comunicação

A sua comunicação com o seu cliente precisa ser clara e crassa. Ao abrir a sua empresa na Zona Sul, você precisará ter em mente quem são os seus clientes, onde eles transitam, qual é a sua linguagem etc. Tenha um canal de comunicação que fale claramente a língua dos seus clientes, sem nenhum ruído ou desvio de linguagem. Isso tende a dar muito certo e colocar a sua empresa como opção primária das decisões dos seus clientes.4. Solução de problemas

Para que você não seja sobrecarregado com problemas e não assuma todos para si, é importante que você esteja cercado de pessoas de confiança na linha de frente da sua empresa, capacitadas para solucionar problemas e evitar reclamações.

Você precisa estar a par de tudo, ao abrir a sua empresa na Zona Sul, mas isso não significa colocar a mão na massa em tudo.

Além disso, ter pessoas específicas para solucionar determinados tipos de problemas, acelera o processo de resolução do seu cliente e, por tabela, aumenta a sua satisfação.

5. Consistência nas soluções

Não confunda rapidez com pressa. Por mais que dinamizar processos seja importante para a fidelização dos seus clientes, busque sempre soluções consistentes para qualquer que seja a sua empresa.

Ao abrir a sua empresa na Zona Sul, é importante que você sempre tenha boas cartas na manga para solucionar os problemas dos seus clientes.6. O problema é seu

Ao abrir uma empresa na Zona Sul, quando você fala para um cliente que resolverá o problema dele, na verdade, está querendo dizer que irá resolver o seu problema. Críticas de clientes para com empresas significam que há falhas com a empresa e essas precisam ser resolvidas internamente.

7. Desempenho

Nenhuma leitura de crítica e feedback é maior do que o desempeno. Como dito anteriormente, apenas 4% dos clientes que não gostam de algo reclamam, os outros 96% tendem a não procurar mais a sua empresa. Ao abrir a sua empresa na Zona Sul, no momento em que você ver que o seu desempenho está caindo, precisará dar uma resposta imediata com a identificação e melhora de determinado ponto que não tem agradado a sua clientela.

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