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Saiba tudo sobre planejamento estratégico

E também entenda como os serviços contábeis podem contribuir

Todo processo vai muito além da usa efetivação, ele faz parte de uma estratégia que visa a manutenção de uma filosofia de trabalho e estudos científicos que fazem parte de um processo duro e trabalhoso, mas que gera resultados dentro do conceito empresarial. Por isso mesmo, por meio de um bom serviço de contabilidade esse planejamento precisa ser feito de um controle de qualidade que busque estratégias que beneficiem a empresa.

Por meio desses serviços de contabilidade serão estudados números e estatísticas de lucro e média de vendas para que haja um planejamento estratégico que influenciará a forma de trabalho da empresa internamente e como ela se apresentará aos seus clientes, podendo gerar mudanças de posicionamento, linguagem e até mesmo oferecimento de linhas e produtos. Mas essas ações não são regras, mas, sim, possibilidades dentro de uma composição de um planejamento que passará por um amplo estudo contábil antes de ser aplicada.

Esse serviço de contabilidade também pode ser importante para que time que está ganhando não se mexa, mas continue ganhando, ou seja, o planejamento estratégico serve tanto para melhor desempenho quanto para manter desempenhos positivos.

PRINCIPAIS INDICADORES DE PLANEJAMENTO

Lucratividade do negócio

Lucro líquido/Receita total x 100.

Para que esse cálculo seja feito, é plenamente necessário o acesso ao percentual total de lucro da empresa. Essa é informação é o mínimo que um gestor precisa para conhecer da parte financeira da empresa. Esse valor terá variáveis de acordo com o porte da empresa e todo o seu planejamento e movimentação financeira. Por isso, o serviço de contabilidade precisa ser acionado para esse estudo estar o mais próximo possível da realidade.

Crescimento mensal

Receita atual – Receita do mês anterior/Receita anterior x 100.

Como alertamos anteriormente, o lucro varia por determinados fatores e um desses fatores é o tempo. Período de entressafra ou de menor movimentação do seu público, pode gerar receitas mensais menores. Por isso que um balanço periódico (geralmente mensal) é necessário para conferir o aumento a diminuição do movimento financeiro da empresa, para que essa análise gere manutenção ou alteração de estratégia de vendas.

Conversão de vendas

Contrato fechado/clientes atendidos x 100

Nesse quesito você tentará achará o poder de fogo da sua empresa no oferecimento do seu produto ou serviço, achando porcentagem de conversão de interessados em clientes. Também será importante para analisar a gestão de marketing, comunicação e divulgação do seu produto. Necessariamente mexe com uma boa parte de departamentos da empresa.

Participação no mercado

Volume de vendas dividido pelo faturamento total e faturamento segmentado multiplicado por 100.

É uma prática também denominada Market Share e consiste numa análise de mercado de forma ampla, que demonstra a atuação da empresa, se está sendo produtivo, ou não.

Produtividade

Produto gerado dividido pelo recurso utilizado.

Essa produção pode ser relativizada quando observada de um todo, então para evitar injustiças, o ideal é observa-la de forma setorizada, para que você, como gestor, venha a primar pelos departamentos e funcionários que têm despenhado bem a s suas funções em detrimento de outros que têm prejudicado o trabalho como um todo. Assim como time que está ganhando não se mexe, as estratégias que têm gerado algum resultado prático venham a ser mantida no planejamento e na gestão da empresa.

Funcionários

Número de funcionários dividido pelo período multiplicado por 100.

O Turnover, como é chamado esse tipo de perspectiva, calcula o desempenho dos funcionários por meio de uma análise geral e de departamentos, levantando estratégia motivacionais, cálculo  de metas e comissão e até produtividade para possíveis promoções, dispensas e trocas de departamento.

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